terça-feira, 20 de março de 2018

A temida transição capilar!!

Oi Mores, tudo bem ? Espero que sim.

Hoje decidi contar pra vocês sobre meu bc e a transição.
Quando engravidei da minha filha não podia usar quimica, fiquei meio louca porque o meu cabelo era progressiva pura haha, alem de ter a quimica da progressiva tinha tambem luzes, que era um pouco pior no meu caso, porque fazia as luzes junto com a progressiva e isso agredia bem mais meu cabelo e eu nem me ligava muito porque desde quando me conheço por gente minha mãe sempre alisou meu cabelo no começo era o hene e com o passar do tempo foi ficando pior rsrs até chegar no formol depois disso nunca mais parei de alisar. Meu cabelo não crescia, não aumentava nem nada rs ai com a chegada da pequena eu não podia usar nada, minha raiz estava enorme (Gritante meninas) quem alisa sabe como é!
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-4516244145202328", enable_page_level_ads: true }); </script>
  O meu cabelo estava assim quando não tava gravida:    

Ps: Não reparem a minha cara haha!!
Quando a pequena chegou me recusei a fazer progressiva porque faria mal a ela e obvio que não queria nenhum mal para minha pequena então não fiz por 7 meses depois desse tempo não aguentava mais meu cabelo como estava, comecei a pirar e deicidi colocar box braids (Tranças com kanecallon) antes de ir até a cabeleleira eu pesquisei muito, sobre tranças e o bc. Quando cheguei lá decidi fazer o bc só que não iria cortar tão curto rs, EU ACHAVA conversei muito com a cabeleleira ela me explicou como seria a transição e então cortei porem cortei bem curtinho.
 O meu cabelo quando estava gravida:
      Ele estava enorme, porem como vocês podem ver olha a minha raiz, isso me matava não aguentava nem me olhar no espelho que pirava, tinha a ideia que toda mãe, todas grávidas tinham que ser maravilhosas e por isso me achava horrivel e com a auto estima lá embaixo.  
O meu cabelo quando fiz 2 meses de BC:
Eu cortei ele bem baixinho mas nessa foto ele está com 2 meses de crescimento dá pra ver os cachinhos. Conforme meu cabelo foi crescendo eu fui me apaixonando, mas não parei de usar as box rsrs, usei muito box braids até ele chegar ao tamanho que está hoje, foi dificil? claro que foi,  teve dias que não queria sair na rua ?! teve sim porque meu cabelo era curtinho e tava deixando o cabelo respirar para colocar box braids de novo, porém passou o tempo e os produtos de cabelo são os nossos melhores aliados (Graças a Deus né?!) 
O meu cabelo com as box braids?
 Já coloquei varias cores diferentes, tamanhos diferentes o legal das box braids é isso a versatilidade, hoje o meu cabelo esta enorme ja faz 1 ano e 7 meses e ele esta enorme amo meus cachinhos se eu aconselho algume passar pelo BC? hoje pelo que eu passei sim, porém vai do gosto da pessoa!! 
O meu cabelo atualmente: 


Bom por hoje vou ficando por aqui, espero que vocês tenham gostado de um pedacinho da minha historia se quiserem tirar alguma duvida deixa ai nos comentarios que eu respondo vocês ta ?!
Puxa a cadeira, senta e se divirta !

Até a proxima. Beijoos!!

10 comentários:

  1. que legal voce compartilhar sua experiencia com o seus seguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah obrigado linda, passei por muita coisa na transição nada mais justo que passar para as minhas seguidoras dicas de como passar sem ficar doidinha né?! Espero que tenha gostado. Beijooos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Legal postar fotos, assim podemos conferir as transições! Já usei henê muito tempo, sei bem como eles agridem o cabelo, mas o resultado é tão bom que nos recusamos em parar!
    Hoje estou na progressiva, as vezes até quero aderir os cachos pois é mais natural , dá uma diferenciada mas fico com medo da transição, pois sei que nem tudo são flores durante a caminhada.
    Parabéns, está lindo o resultado final, agora adorei também a sua fase com as box braids!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Seu cabelo tá lindo, flor! É uma caminhada árdua, mas que vale muito a pena no final, né? Eu tentei fazer a transição por um curto período de tempo mas não consegui me acostumar com a trabalheira danada pra arrumar aquele cabelo indeciso! haha. Parabéns pelo seu relato! Um beijo! 😘

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, como vai? Confesso que nunca pensei em passar por transição capilar pois nao teria coragem, mas o seu cabelo esta lindo. beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei a história da sua transição capilar, já no bc estava lindo, agora atualmente está mais lindo ainda.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, o layout do seu blog é muito lindinho!!
    E nossa, como o seu cabelo está lindo!! Parabéns por ter passado por todo o processo!!

    Beijos!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Então, eu fiz a minha pseudo transição assim: tinha progressiva de formol, ai fiquei uns 2 anos sem fazer, apenas fazendo escova e chapinha. Dai corte ele na altura dos ombros e deixei crescer. Conforme ia crescendo os últimos resquícios de alisamento sairam e agora ele está naturalzão...até sem tinta. Quando dá vontade faço escova...quando não...deixo ele encaracolado mesmo.
    Adorei sua coragem e seu cabelo está lindo.

    ResponderExcluir
  8. Entendo perfeitamente o que você passou porque estou passando! Até que sou e estou bem desencanada quanto ao tamanho, mais ainda não cortei o cabelo estou cortando aos poucos e tem ficado bem bonitinho o cabelo, meus cachos estão cada vez mais com formas quanto mais eu corto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...